Reunião especial com as meninas do Força Jovem

Neste domingo tivemos uma reunião muito abençoada com a D.Paula Costa onde as meninas tiveram a oportunidade de receber uma palavra de Fé,tirar duvidas e aprender mais! Estamos todas na Fé do Dia M.

Jovem, qual é a árvore que tem sido?

Jovem, qual é a árvore que tem sido?

 

Quem tem sido?!

Ninguém sabe, ninguém vê, mas você sabe, Deus, e o diabo também.

Só que tenta esconder, tenta enganar-se, até faz o que os outros fazem, está sempre envolvido em tudo, anda “infiltrado” no meio dos outros jovens.

Vem para a Força Jovem, participa nas atividades, quem sabe até é um(a) obreiro(a) ou líder.

Mas não passa de empolgação, “fogo de palha”, porque na hora dos frutos aparecerem, não aparecem. Até se esforça, “espreme-se” todo, mas nada!

Então pensa: “Eu fiz, Deus sabe que eu fiz.”

E pelo fato de estar sempre envolvido(a) em tudo, não consegue enxergar a gravidade da situação em que está a sua vida espiritual.

A palavra de Deus diz: “A fé sem obras é morta.”

Então pare, analise, olhe à sua volta e perceba… Onde estão os frutos? O resultado de tudo o que já fez?

E quem sabe, diz: “Ruth, eu sei o que tenho feito…”

Sim! Realmente, você disse a verdade – tem feito – esse é o seu problema: O fazer e não ser.

Você não é! Dentro de si não há o fogo, e, por isso, não consegue obter resultados.

E não tem conseguido ver, porque está ocupado(a) com tantos afazeres e, por conseguinte, a sua vida espiritual está indo de mal a pior.

Então jovem, acorde! Desperte, para que essa Fogueira Santa não seja mais uma, mas sirva para transformar a sua vida; o seu interior!

Não só participe, mas viva o espírito da Fogueira Santa. Se não havia, ainda, conseguido despertar; se não conseguia enxergar, que esta mensagem o(a) ajude.

Peça a Deus com todas as suas forças e sinceridade, não aceite continuar do jeito que está.

Dê um basta nessa acomodação, dê um grito de revolta como fez Josué, e suba e possua o que é seu por direito.

Mas agora não fique a pensar que só o fato de colocar o seu sacrifico no Altar é o suficiente.

Não! Depois das muralhas caírem, tem que possuir! Isto significa que a luta continua, e que não pode cruzar os braços e esperar cair do céu.

Tá ligado?

Fico a aguardar o seu testemunho.

Um abraço.

Mantendo a Fé Pura

“Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas. Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Então, veio a mim a palavra do SENHOR: Não poderei Eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel?”  (Jeremias 18.3-6)

 

Meditando no fato de que o vaso se estragou nas “mãos” do Oleiro (Deus), entendo que a única coisa que limita o poder dEle é o nosso livre arbítrio.

Um dos maiores impedimentos para o cumprimento do propósito de Deus nas últimas gerações é a ideia, cada vez mais global, de que “temos o direito de fazer o que nos agrada, e não é da conta de ninguém”. Aquele que tem essa atitude para com as pessoas inevitavelmente terá a mesma para com Deus.

De fato, não temos nós O tratado deste modo algumas vezes?

Quando somos jovens e a fé está “pura”, pensamos que temos um quadro bem claro do que Deus quer fazer conosco e por meio de nós. Agora que somos mais velhos, percebemos o quanto estamos longe disso, e é tudo culpa nossa. Deus não foi capaz de fazer de nós e por nós o que Ele “queria e tinha planejado”, porque resistimos ao Seu poder e permitimos que outras influências nos moldassem em algo muito menos útil e valioso. Por certo, o altar é o lugar onde devemos manter o nosso “livre arbítrio”, ou seja, este deve ser SACRIFICADO.

Mas, ainda há esperança para quem “quiser” ser moldado por Deus independentemente de quanto tempo tem resistido a Ele. Saulo de Tarso era um vaso estragado enquanto resistia ao poder da Palavra de Deus e “dava coices contra o*aguilhão”, mas quando ele perguntou, trêmulo, ”Senhor, o que queres que eu faça?”, Deus o transformou num vaso de honra.

Não importa quanto possa estar estragada nossa própria vida, ou por quanto tempo tem estado nesta malformação, se “quisermos” esta mudança com TODO nosso ser e força, Deus a realizará nas nossas vidas.

Deus os abençoe.


Você que se faz Escolhida

Certo dia Jesus estava à procura de uma jovem para fazer a sua vontade.

Quando encontrou a primeira moça, Jesus olhou em seus olhos e disse:

- Hoje te colocarei como secretária e sua função é organizar os relatórios, atender os jovens, Organizar as fichas e preparar as reuniões, e auxiliar o líder o meu servo, vá e faça a minha vontade.

A jovem ficou muito animada.

Passando algumas semanas o anjo de Deus foi até JESUS e disse:

- Senhor aquela secretária está se distanciando da sua vontade, ela faz tudo de qualquer jeito, ela mal atende os jovens, sempre dar desculpas dos relatórios, está sempre desarrumada e cansada do que faz.

Jesus entristecido mandou chamar outra jovem e falou a mesma coisa para ela

Passando alguns meses o anjo de Deus foi novamente até Jesus e antes que ele falasse Jesus perguntou:

- Como está se saindo a jovem?

O anjo se ajoelhou e disse:

- Senhor conta comigo para fazer a tua vontade pois eu daria tudo pra está no lugar dela.

Jesus se aproximou do anjo o levantou e disse:

- você já faz a minha vontade diga-me como ela está se saindo?

Senhor, no começo se esforçava mais com o passar do tempo começou a olhar para outras coisas deixando de fazer a tua vontade, ela só pensa na vida sentimental e a cada dia esta se distanciando de ti mais e mais.

Jesus respondeu:

- Por isso que nunca mais a ouvi me pedido direção para fazer a minha vontade.

Jesus então disse Chama outra em seu lugar

- Senhor será que vai valer a pena colocar outra jovem inexperiente?

- você sabe que eu não escolho as capacitadas eu capacito as que se fazem escolhidas; Chama outra jovem.  A jovem chega e Jesus apenas fala DÊ O SEU MELHOR POR MIM e o anjo dirigi a jovem e fala tudo o que é pra ser feito, ela estava ciente que tinha que fazer o melhor para Jesus e não podia decepciona-lo.

Com o passa do tempo o anjo veio até Jesus e disse:

- Senhor glorificado, exaltado, engradecido seja teu nome.

Aquela secretária sempre busca fazer, mas do que é esperado; ela sempre dá o seu melhor e através da sua vida o meu Senhor é glorificado.

Então Jesus responde:

- já sabia de tudo o que me falou

Eu sempre a procurava e ela sempre estava buscando a minha direção fazendo tudo aquilo que era pra ser feito e através do líder eu via o quanto ela se esforçava para fazer o melhor por mim, ela se fez escolhida e eu sei que valeu apena.

Secretárias do Bloco 1 Visitam o Instituto Cristo Rei

Nessa tarde de domingo, as secretarias do Bloco 1 realizaram uma visita ao Instituto Cristo Rei, que se localiza na Av. Bezerra de Meneses n° 1643, onde se encontram cerca de 60 crianças e adolescentes cujas famílias não possuem condições de lhes dar assistência. No Instituto elas estudam e tem a alimentação necessária, mas o que mais lhes faltam é a verdadeira palavra de Deus, e foi com essa intenção que as Secretárias foram ao encontro delas.

Foi uma tarde muito diferente e especial, tanto para as crianças como para as colaboradoras ali presentes. Foi realizada de início uma oração, logo após uma grande animação para começar o evento, aconteceu também uma apresentação do Projeto Cultura Jovem Bloco 1, passando para as crianças que apesar das lutas, dificuldade e tristezas que passam mesmo ainda tão pequenas, Deus é com elas, e que elas devem louvar a Deus independente da situação.

Por fim, mais animação, e claro, a hora de presentear aos pequeninos, as colaboradoras (Secretarias), levaram também para a instituição algumas cestas básicas, já que lá eles são responsáveis por toda a alimentação das crianças, sem receber auxílio nenhum do governo, as cestas foram entregues a responsável e criadora do Instituto Cristo Rei Dna. Gercila, que agradeceu a presença do Projeto Secretária, e assim com uma oração foi encerrado o evento. Todas as secretarias saíram dali com ar de missão cumprida, tendo a certeza que ali foram plantadas sementes, que em breve serão colhidas pelo Senhor Jesus.

Secretárias Bloco 1.

Mais Linda em 40 dias (DIA 37) – O Dar é Tudo

Mais Linda em 40 dias (DIA 36) – Você Pode Caminhar Sobre as Águas

Mais Linda em 40 dias (DIA 35) – Você Sabe Qual é a Diferença Entre o Medo e o Temor?

Mais Linda em 40 dias (DIA 34) – As Suas Atitudes Mostram a Sua Prioridade

Mais Linda em 40 dias (DIA 33) – Enfrente a Timidez